Patrícia Bernal

    Patrícia Bernal nasceu em 19 de outubro. É jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2011.
    Estreou na carreira em maio de 2007, atuando como estagiária do programa Mistura Geral, transmitido pela TV Maringá (PR), afiliada da Rede Bandeirantes. Colaborou em reportagens sobre esportes como mixed martial arts (MMA) e motocross. Em julho de 2008, foi para outro estágio, na rádio Clip FM, como locutora e apresentadora de um programa diário e como assessora de imprensa, promovendo o festival anual da emissora.
    Em outubro de 2009, arrumou trabalho na Coolnex Entretenimento, como gestora de conteúdo de um blog e de um site de notícias voltado a adolescentes, o Clube Foroni. Na ocasião já trabalhava como repórter na revista Bons Fluidos, da Editora Abril, através da agência Oficina de Conteúdo, função que passou a exercer em janeiro de 2010.
    Além da Bons Fluidos, escreve também para a revista Spicy. Cobre as áreas de gastronomia, decoração, educação, sustentabilidade e o que mais vier. Manteve, na web, o blog Teorias de Bernal, entre maio de 2011 e dezembro de 2012.
    Com Bruna Sinhorini, Maria Clara Jordão, Delza Drummond, Vinicius Ruiz e Tânia Marques, participou da produção do videodocumentário Forja de Campeões (2011), realizado pela Universidade Anhembi Morumbi, que conta a história do torneio de boxe amador de estreantes mais antigo do Brasil.
    Em 2013 lançou a fan pagePisadas pelo Mundo” onde fará matérias sobre as viagens pela Europa e o que encontrar de inovador nas áreas de urbanismo, sustentabilidade, educação e tecnologia.
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: Informações fornecidas pela jornalista.

     

    Esse programa, elaborado por um empresário com boas intenções, passava no canal 8, da tv a cabo. Foi meu primeiro estágio na área e muito importante para minha carreira. Mesmo com pouquíssimas condições de estrutura (computador e softwares antigos) era possível – por incrível que pareça, fazer um bom trabalho. Fiz reportagens inesquecíveis sobre esportes como MMA e Motocross e aprendi a editar imagens com criatividade.