Poliana Abritta

    Poliana Abritta nasceu em Brasília, no dia 18 de setembro de 1974, é formada em Jornalismo pelo UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, DF.

    Começou a trajetória no jornalismo da Rede Globo em Brasília em 1997, no noticiário local DF-TV, e a partir de 2001 passou a acompanhar mais de perto o poder, fazendo reportagens e participações ao vivo no Jornal Hoje.

    Fez parte do time de apresentadores de sábado do Jornal Hoje e substituiu Mariana Godoy no Jornal das Dez, da Globo News. Em 2012 cobriu as férias de Christiane Pelajo no Jornal da Globo.

    Nos anos de 2012 e 2013, Polliana Abritta foi apresentadora do Globo Mar ao lado de Ernesto Paglia.

    Como repórter e apresentadora da Rede Globo em Brasília, já entrevistou grandes políticos como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, José Serra, entre outros.

    Em 2014, Polliana assumiu como a nova correspondente da Rede Globo em Nova York. Entrou no lugar de Júlio Mosquéra, que volta ao Brasil para reassumir seu posto em Brasília, mudou-se para os EUA com os trigêmeos Manuela, Guido e José.

    Com uma trajetória de 17 anos na Globo, durante a maior parte desse período, trabalhou em Brasília, com destaque para as coberturas políticas e econômicas. Além disso, foi âncora do Globo Mar e apresentadora do Jornal Hoje aos sábados. No Jornal da Globo, foi substituta de Christiane Pelajo nas férias da jornalista.

    Depois de assumir como correspondente em Nova York, retorna ao Brasil e passará a apresentar o Fantástico. No programa dominical passará a fazer a partir de novembro de 2014 reportagens. Sobre o novo momento falou ao portal g1: “Fantástico é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos Estou honrada e imensamente feliz.”

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2014/09/patricia-poeta-vai-deixar-o-jn-renata-vasconcelos-assume-bancada.html

    Jornalistas&Cia – Edição 959

    https://twitter.com/poliabritta

    https://www.facebook.com/poliana.abritta/about