Regina Werneck

    Regina de Souza Werneck nasceu em Belo Horizonte, MinasGerais, em 06 de março de 1972. Estudou Comunicação Social com ênfase emJornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte(Fafi-BH) e cursou pós-graduação em Comunicação e Linguagem em Mídias Digitaisno Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiária na rádio Emater em Ação, rádio da Empresa de Assistência Técnica eExtensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). Lá trabalhou como produtorae assessora.

    Posteriormente, fez estágio na apuração e produçãodos programas do antigo Canal 23, onde, após a formatura, foi contratada comoprodutora.

    Entre 2001 e 2003, fez várias substituições noJornal Estado de Minas. Nessa época, também trabalhou como Assessora deComunicação freelancer na Vitória Comunicação Estratégica.

    Em 2005, foi convidada a assumir a função desubeditora do caderno de Cidades do Jornal O Tempo. Nessa época, chegou a fazeruma série de matérias sobre a transposição do Rio São Francisco, um trabalho de grande repercussão que fez com que vários ecologistas citassem o nome dajornalista em grupos de discussões.

    Durante os quatro anos em que permaneceu no jornal, Regina atuou em todas as editorias,incluindo as dos jornais Super Notícia e O Tempo Pampulha, que pertencem aomesmo grupo.

    No final de 2009, atuou brevemente como repórter deeconomia no Jornal Hoje em Dia, quando, então, foi convidada a assumir a funçãode subeditora do jornal Aqui BH (Diários Associados), cargo que vem exercendo desde então.

     

     

    Atualizado em 29 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.