Renato Alves

    Renato Cesar Couto Alves nasceu na cidade de Ituverava, interior de São Paulo, no dia 5 de setembro de 1964. É jornalista desde 1980 atuando em jornais, rádio e tevês, além de assessoria de imprensa e marketing.

    Começou a carreira em 1980, como apresentador do programa Prá Falar a Verdade, exibido pela rádio Superativa FM, em Ituverava/SP. EM seguida, ainda na cidade natal, foi correspondente da rádio Eldorado de São Paulo.

    Também foi correspondente da TV Alterosa, afiliada ao SBT em Belo Horizonte, e da EPTV, afiliada à Globo na região de Ribeirão Preto, além de chefe de reportagem do Comércio de Franca.

    Em Uberaba/MG, atuou como repórter na Rádio Sete Colinas e no Jornal de Uberaba. Na telinha, passou pela TV Universitária de Uberaba e Rede Manchete de Televisão.

    Em assessoria de imprensa, trabalhou com diversos clientes nas áreas de esporte, aviação agrícola, supermercados, restaurantes, hotelaria, saúde, educação e máquinas. Também fez parte da equipe em diversas campanhas políticas.

    Foi editor no jornal A Cidade, em Ribeirão Preto e há mais de 25 anos é correspondente do Estadão para região de Ituverava e Triângulo Mineiro

     

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

    http://br.linkedin.com/pub/renato-alves/26/874/999