Renato Papis

    Renato Papis Lopes nasceu em São Paulo (SP) no dia 8 de setembro de 1971. É formado em jornalismo pela Fapcom de São Paulo (SP) onde concluiu o curso em 2009.

    Iniciou a carreira no jornalismo durante a década de 90 como redator do Regional Sul 1 da CNBB durante o 2º Congresso Missionário da Igreja Católica realizado em Aparecida (SP) de onde escreveu as primeiras reportagens no segmento religioso que posteriormente se especializou.

    Integra a equipe da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em São Paulo (SP), no qual passou a acumular as funções de redator geral, repórter, assessor de imprensa e repórter fotográfico da entidade.

    Desde então Renato Papis, como passou a assinar, já cobriu eventos importantes da CNBB assim como as assembleias regionais gerais dos Bispos e as atividades das dioceses, pastorais e diversos organismos, projetos e comunidades da Igreja Católica no Brasil.

    Nesse período o jornalista também passou a ser o redator do Informativo CNBB Regional Sul 1, publicação mensal editado pela CNBB SP em parceria com a Revista Família Cristã, que veicula notícias e reportagens da Igreja Católica no Estado de São Paulo além de documentos e mensagens papais.

    Em 2008 o jornalista assumiu ainda o trabalho de editor do portal da CNBB Sul 1 que veicula notícias, artigos, comunicados e reportagens da CNBB, atividades da Igreja Católica no Brasil e assuntos da Santa Sé, entre outros temas do catolicismo.

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.cnbbsul1.org.br

    Informações conferidas pelo jornalista

    http://www.facebook.com/profile.php?id=1240405229&ref=ts&fref=ts , acessado em novembro/2012