Ricardo Westin

    Ricardo Westin se formou em 2002 no curso de Comunicacao Social ? Jornalismo pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ.
    Ainda na faculdade, em 2001, iniciou a carreira como repórter na editoria de educação do jornal Folha Dirigida, do Rio de Janeiro. No ano seguinte migrou para o diário O Globo na função de repórter esportivo.
    Entre 2003 e 2005 foi repórter do jornal Folha de S.Paulo, até se transferir para O Estado de S.Paulo, pelo qual acumulou o cargo de repórter até 2007. No mesmo ano retornou à Folha de S.Paulo, onde ficou até 2010. Durante os dois períodos de atuação na Folha passou por quase todas as editorias e representou as sucursais do Rio de Janeiro e Brasília/DF, além de São Paulo.
    Participou de importantes coberturas da história do país, como a posse do presidente Lula, em 2003, e a visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007.
    Em 2009, como participante do Programa Balboa para Jovens Jornalistas Ibero-Americanos, durante seis meses foi repórter em Madri, Espanha, do jornal El Mundo, onde cobriu a editoria de cidades.
    Foi contratado em 2011 pela editora Abril como repórter de ciência, tecnologia e comportamento da revista Veja. No mesmo ano se transferiu para o Jornal do Senado, de Brasília/DF, onde atua como editor.

    Ricardo também recebeu o Prêmio Andifes de Jornalismo em Educação, em 2005, por reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo sobre o trabalho de professores brasileiros na reconstrução do sistema educacional do Timor Leste.




    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas


    Fontes: Informações enviadas pelo próprio jornalista