Roberto Thomé

    Nascido em Porto Alegre em 1955, Roberto Thomé iniciou a carreira em 1977 como redator na RádioFarroupilha, mas no mesmo ano transferiu-se para o Jornal de Notícias.

    Passou pelo Coojornal, que era mantido por umacooperativa de jornalistas, e em 1978 foi para o interior do Rio Grande do Sul,onde trabalhou no Jornal da manhã, de Ijui, e em O Interior, de Carazinho.

    Retornou a Porto Alegre em 1979 a convite da RBS,afiliada da Rede Globo, para ser repórter. Lá permaneceu até 1984, quando se mudoupara São Paulo para trabalhar na TV Globo, emissora em que ficou 17 anos e pelaqual cobriu as Copas do Mundo emMéxico (1986), Itália (1990) e da França (1998). Nesse período ganhou projeçãocomo um dos repórteres esportivos mais respeitados do País.

    Ainda na Globo teve uma rápida passagem pelo jornalismogeral, até que, em 2001, foi comandar com o amigo Luiz Andreoli o Esporte &Cia na Rede Gospel.

    Em 2002 foi contratado pela Rede Record, em que cobriu a Copa do Mundo da Alemanha (2006) eatualmente é repórter especial para o Jornalda Record e para a Record News.

     

    Fonte: Site do Terceiro Tempo, hospedado na seção Que Fim Levou do portal iG.

    http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=2775&sessao=f