Rodrigo Barros da Rocha Martins

    Rodrigo Barros da Rocha Martins é bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes, ECA, da Universidade de São Paulo desde 2010.

    Ainda no período acadêmico trabalhou na Agência USP de Notícias de julho de 2008 a janeiro de 2010, depois desse período de quase dois anos foi para a ONG Repórter Brasil escreveu sobre assuntos internacionais por sete meses, até agosto de 2010. (fevereiro de 2010)

    Passou pelo portal Terra Networks como redator de maio a setembro de 2011, antes havia sido trainee no jornal O Estado de S.Paulo de setembro a dezembro de 2010, período do curso de focas do Estadão. Rodrigo foi selecionado em agosto de 2010 entre 1.901 candidatos de todo o País. O Curso ‘Estado’ de Jornalismo é um Programa de extensão universitária com aval da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha), e recrutou naquele ano 30 novos focas, jovens jornalistas brasileiros

    Após o curso foi como repórter para o jornal Folha de S.Paulo onde ficou de setembro de 2011 a julho de 2012 cobrindo a região de São Paulo e integrando a equipe do F5, da Folha.com.

    É editor do site da Revista AméricaEconomia Brasil desde julho de 2012. A AméricaEconomia analisa a economia, as finanças e os negócios da América Latina. A revista e site são editados em espanhol e português, voltados para executivos.

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes: 

    http://br.linkedin.com/pub/rodrigo-barros-da-rocha-martins/28/583/460?trk=pub-pbmap

    blogs.estadao.com.br/…/curso-estado-de-jornalismo-divulga-relacao-dos