Rodrigo Ferreira

    Rodrigo Ferreira é bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2002. Especializou-se em Jornalismo Econômico na mesma instituição, em 2005.
     
    De janeiro de 1999 a abril de 2000 foi coordenador do Projeto Giro 2000, desenvolvido para documentar e fotografar aspectos e fatos culturais dos povos e lugares de diversos países da América do Sul. O trabalho foi patrocinado pelas empresas Shell, Hidroelétrica de Itaipu e Jornal Noticias (Paraguai), entre outras, e demandou um ano e quatro meses de dedicação.
     
    Em novembro de 2003, entrou no Diário de S.Paulo como repórter nas editorias de Cidades, Economia e Automóveis, as duas últimas desde outubro de 2009. Além disso, desempenhou as funções de coordenador de plantão, pauteiro e responsável pelo fechamento do caderno. Ficou na reportagem por oito anos.
     
    Em outubro de 2011 passou a editor de Automóveis no Diário de S.Paulo onde foi responsável pelo planejamento, conteúdo e o fechamento de matérias para os cadernos de Automóveis, Caminhões e Motos. Neste período também foi coordenador da diagramação de páginas e de fotografia dos cadernos.
     
    Desde outubro de 2012 é editor do portal WebMotors.
     
     
    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva /Edição 190 – 25 a 31 de janeiro de 2013