Rodrigo Freitas

    Rodrigo Luis Freitas nasceu em Contagem (MG), município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 12 de junho de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (MG).

    Desde criança, sonhava em ser locutor de rádio. Aos 15 anos, ajudou a criar uma rádio intervalo no colégio em que estudava.

    Iniciou a carreira profissional como repórter e comentarista do programa Rádio Vivo, da rádio Itatiaia. Posteriormente, fez parte da equipe de reportagem da rádio Alvorada.

    Paralelamente às suas atividades na emissora, também preparou um projeto de criação da Assessoria de Comunicação da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

    Em fevereiro de 2006, foi contratado pela rádio Itatiaia, onde passou a exercer as funções de repórter, noticiarista, editor e comunicador. Lá, chegou a apresentar o Jornal da Itatiaia 1ª e 2ª edição, além do Plantão da Cidade e Itatiaia Patrulha.

    Em janeiro de 2009, foi convidado a fazer parte da equipe de jornalistas da rádio CBN BH, do Sistema Globo de Rádio, onde passou a acompanhar os principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversas reportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público em todas as suas esferas. Também fez ancoragem e apresentação dos blocos regionais.

    Entre julho de 2010 e abril de 2011, foi repórter na editoria de Política do jornal O Tempo, fazendo a cobertura das eleições de 2010. Nessa época, também era colaborador da revista Vox Objetiva.

    Assumiu a chefia de reportagem na rádio BandNews FM, onde é âncora do Jornal BandNews Minas 2ª Edição.

    Além dessas funções, também possui uma coluna (junto com o colega jornalista Felipe Boutros) chamada BandNews em Alta Rotação, onde comenta os principais lançamentos automotivos, dicas de manutenção e análises sobre o mercado. A coluna vai ao ar três vezes por semana (às quintas, sextas e sábados) e é transmitida em versão ampliada no jornal BandNews Minas.

    Eventualmente, ministra cursos de media training para executivos da mineradora Vale.

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista.