Rodrigo Mattar

    Rodrigo Milani Mattar nasceu em São Paulo no dia 27 de julho de 1976. Se formou Jornalista no Centro Universitário Uniradial, em São Paulo, em 2010.

    Em 2008, quando ainda cursava o terceiro semestre do curso de Jornalismo foi convidado a fazer reportagens na WebRádio STI Esporte, emissora de São Bernardo do Campo-SP que prioriza os esportes amadores do Grande ABC. Paralelamente Rodrigo escrevia uma coluna para o site da STI Esporte, sobre futebol amador e profissional.

    No ano seguinte a STI Esporte passa a transmitir jogos do Santo André na Série A do Campeonato Brasileiro e do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro, e o jornalista passa a fazer reportagens em quase todas as partidas das duas equipes. Tais jornadas esportivas passam a ser retransmitidas também pela Rádio ABC, de Santo André/SP.

    Em 2011, nova mudança: a rádio passa a se chamar Webrádio Integração Esportiva e começa a acompanhar a campanha do São Bernardo na Série A1 do Campeonato Paulista. Rodrigo continua integrando a equipe que cobriu a campanha do time no campeonato.

    Rodrigo Mattar continua fazendo parte da equipe da Webrádio Integração Esportiva, cobrindo esportes amadores e profissionais no Grande ABC.

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: http://www.stiesporte.com.br/itens_lst.asp?id_item=286  , acessado em novembro/2011; http://www.stiesporte.com.br/notic_con.asp?arquivo=26110031201.htm,acessado em novembro/2011; http://www.radioabc.com.br/index.php?modulo=reportagens&sessao=ouvir&idR=1211,acessado em novembro/2011.