Ronaldo Andrade

    Ronaldo Andrade é paulista do bairro da Mooca.nasceu em 24 de dezembro de 1977, e se formou jornalista pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP em 2004.

    Começou a carreira como estagiário do jornal Novo Milênio, em novembro de 2003, na cidade de Poá/SP. Lá cobriu a editoria policial e outros temas relacionados à cidade. Ainda se aventurou como diagramador e fotógrafo. Permaneceu no estágio por quase três anos, e seu aprendizado no cotidiano da redação fez com que assumisse o cargo de editor-chefe do veículo.

    Permaneceu no cargo até dezembro de 2007, quando foi atuar como repórter do Diário do Alto Tietê (DAT), na editoria Cidades. Trabalhou no jornal até até fevereiro de 2008.

    Saiu apenas para compor o elenco de repórteres do Diário de Suzano, onde novamente cobriu a editoria de cidades até janeiro de 2009. A partir daí, buscou novos caminhos dentro da profissão e foi convocado para se unir ao efetivo de assessores da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, onde atua até hoje.

    Desde fevereiro de 2011, atua como blogueiro e  editor do 100 Comunicação http://www.100comunicacao.blogspot.com que tem como objetivo abordar os bastidores da imprensa.

    Ele mesmo explica no post inicial com que objetivo o blog nasceu na tarde do dia cinco de abril de 2011: “com o intuito de registrar os bastidores da imprensa regional de uma forma bem divertida”.

    O 100 Comunicação foi considerado o 3º melhor blog do Brasil em 2012, na categoria Comunicação e Marketing (Pessoal) pelo Júri Popular, conforme o Prêmio Top Blog Brasil, premiação exclusiva para blogs do País.

     

    Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://100comunicacao.blogspot.com.br/

    Informações fornecidas pelo jornalista.