Roxana Varela

    Roxana Varela
    Roxana Varela

    Roxana Loreto Varela Sepúlveda nasceu no Chile em 4 de dezembro de 1970. Começou como repórter fotográfica do Diário do Grande ABC, em 1993, onde ficou até junho de 1995.

    A partir de 1996, e durante sete anos, prestou serviços para o ProChile e foi correspondente da TVN Chile, além de editora do Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável/FGV ? Fundação Getúlio Vargas, no qual foi o início do trabalho com meio ambiente e sustentabilidade.

    Mudou-se em 2003 para o Ceará, onde foi gerente de comunicação e marketing do Sistema Fecomércio; implantou a editoria de Negócios & Sustentabilidade do jornal O Estado e a comunicação da Força Sindical Ceará. Criou o site Viticultura.org.br; e ministrou aula na Estácio Participações no curso de Comunicação Social. A partir dali, interessou-se pelo tema educação e tecnologia.

    Em 2009, Roxana retornou a São Paulo para trabalhar com conteúdo online e offline, mídias sociais e audiovisual. Fez trabalhos para Grupo Bandeirantes de Comunicação/Primeiramão, Portal Terra e Gullane & Grifa Filmes.

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Informações passadas pela Jornalista.