Samanta Nogueira

    Samanta Nogueira graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), em 2010.
    Entrou como estagiária no Diário do Vale (RJ), em janeiro de 2008, fazendo acompanhamento dos repórteres e atualizando as notícias da versão online do jornal durante dois meses. Em outubro, fez outro curto estágio na Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev).
    Ficou mais tempo como estagiária da assessoria de imprensa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG): de junho de 2009 até março de 2010, quando arrumou estágio na Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi), que deixou em junho do mesmo ano.
    Assistiu, como residente, palestras promovidas pela Rede Gazeta, em Vitória (ES), com profissionais da casa e de outras empresas jornalísticas. Foi contratada pelo grupo em dezembro de 2010, trabalhando como repórter dos Classificadões, ou seja, dos suplementos Imóveis, Oportunidades, Conexão e Motor. O Classificadões deixou de ser um produto exclusivo do jornal A Gazeta (ES) e ganhou marca própria nos demais produtos da rede, composta também pelo jornal Notícia Agora (ES), pela rádio CBN (ES) e pelas versões na internet, no celular, no tablete e nas redes sociais.
    Ainda estudante, venceu três prêmios jornalísticos: dois Expocom Nacional 2010, um na categoria Website, com o trabalho Site Laboratório: Conceitos e experimentações no site do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV, e outro na categoria Produção Multimídia, com o trabalho Território Livre ? Experimentação radiofônica hipertextual; e o Arthur Bernardes de Ensino 2009, no Simpósio de Ensino da UFV, pelo programa Uai, Trem!: Uma experimentação radiofônica para o público infantil.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: