Sergio Braga

    SergioBraga de Faria nasceu na cidade de São Paulo no dia 7 de outubro de 1962. Em 1986,formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Começou a trabalharcom freelas em 1983. Foi repórter na Rádio Gazeta, noprograma da radialista Erci Ayala. Ainda no início de sua carreira, fez tambémalgumas reportagens para o jornal ?Duas Nações?, ligado à comunidade portuguesaem São Paulo.

    Quandopequeno, gostava de ler, colecionar moedas antigas e selos. Foi filatelista dos9 aos 24 anos de idade. Segundo o jornalista, os gibis foram os seus grandesincentivadores pela leitura. O seu interesse por notícias policiais tambémcomeçou na sua infância. Sempre que podia, pedia ao seu padrinho Jacob quelesse as notícias dessa área. ?Coincidência ou não, em 1985, o meu primeiroregistro em carteira foi no Jornal Notícias Populares, da Folha da Manhã?,disse.

    Em 1990, começoua trabalhar como editor da Rádio Eldorado. Na mesma época, iniciou seu trabalho como repórter e pauteiro na Rádio Excelsior/CBN. ?Nesse período, passei também pelas emissoras CNT e Gazeta, com freelasem revistas e jornais?, contou. Sergio trabalhou na CBN durante 12 anos.

    Em 2004, ojornalista começou a lecionar as disciplinas de rádio, TV e Técnicas de Redaçãono curso de Comunicação Social da UNIP. Nessa época, ingressou no Canal do Boi,com boletins de agronegócio transmitidos da BM&FBovespa.

    Desde 2004,Sergio faz cursos de especialização em mercado de derivativos agrícolas, boi,café, soja, milho na BM&FBovespa. Em 1996, especializou-se emAdministração e Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado(FECAP ? SP). Em 2002, terminou seu mestrado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP).

    Atualmente trabalha no Canal Rural como apresentador do Jornal da Pecuária.Além disso, é coordenador auxiliar no curso de Jornalismo da UNIP, na capitalpaulista.  

     

     

    Atualizado em Abril/2012.

    Fonte:

    Informações fornecidas pelo jornalista.