Sérgio Damasceno

    Sergio Damasceno Silva nasceu em São Pedro do Turvo (SP). Graduou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 1996. É também formado em Gastronomia pela Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (Hotec/SP), em 2008.
     
    Por gosto – ou necessidade – do trabalho autônomo, atuou como freelancer na maior parte de sua carreira, escrevendo principalmente sobre o mercado de telecomunicações e tecnologia da informação. De janeiro do ano 2000 a julho de 2006, contudo, foi editor assistente da revista Teletime, da Editora Glasberg. Desde abril de 2010, voltou a fixar-se numa redação, a do jornal Meio & Mensagem, onde atuou como repórter na editoria de Informática.
     
    Três anos mais tarde foi promovido a editor do conteúdo online e da editoria Gente do Meio&Mensagem. 
     
    Em agosto de 2007, lançou o blog Por uma Second Life menos ordinária, no portal Blogger, que além de jornalismo, traz gastronomia, tecnologia, saúde e outros temas. O título do blog faz referência ao filme Por uma vida menos ordinária (A life less ordinary, EUA, 1997), dirigido por Danny Boyle, e, claro, ao jogo eletrônico Second Life – “como a First Life, a real, já é pesada demais, então, temos que brincar com a Second”, garante.
     
     
    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: Informações fornecidas pelo jornalista
    Arquivo da Jornalistas & Cia.