Sheila Magalhães

    Sheila Magalhães é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em 2003.

    Editora Executiva de Redação e âncora da BandNews FM, atuou como produtora e repórter na Rádio Bandeirantes de São Paulo entre 2002 e 2006. Nesse período, participou de coberturas eleitorais, foi enviada especial aos Estados Unidos para cobertura de eventos na área de Saúde, e se destacou no comando da cobertura da Guerra no Iraque nos estúdios.

    Na trajetória realizou séries de reportagens especiais e com algumas recebeu o reconhecimento como finalista em três prêmios. Foi finalista em duas edições do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, em 2004, com a reportagem Como o ex-interno da Febem supera o preconceito, transmitida pela rádio Bandeirantes AM – SP, e de novo, finalista em 2006, em equipe com a reportagem Infância desabrigada, Bandeirantes SP. Com a mesma matéria foi finalistas do Prêmio Caixa de Jornalismo Social, e Prêmio Imprensa Embratel.

    Em 2006, trabalhou como correspondente em Bonn e Berlim, Alemanha, para a Rádio Bandeirantes. No mesmo período foi repórter e redatora para a Rádio e TV Deutsche Welle, na Alemanha.

    Em 2007, passou a integrar o time da BandNews FM, que surgiu justamente com a proposta de manter uma linha de comunicação mais próxima com o público feminino.

    Na emissora por dois anos ancorou o noticiário ao lado de Boris Casoy. Em 2013 a rádio Bandnews FM recebeu o prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial na categoria Rádio, Prêmio Aberje 2013. Sheila Magalhães, como editora-chefe da emissora recebeu o troféu representando a rádio.

    Ao longo dos últimos sete anos, Sheila tem se dividido entre a dupla jornada de ser âncora e chefe de redação da rádio BandNews FM.

    Em janeiro de 2014 foi indicada como finalista em duas categorias do Troféu Mulher IMPRENSA 2014. Foi selecionada também pelo Prêmio Comunique-se 2014 na categoria âncora, já na segunda etapa do concurso e ao lado dos dois colegas de emissora Tatiana Vasconcellos e Eduardo Barão. A premiação é conhecida como “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Apresentador.aspx?COD=15

    http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/63512/e+recompensador+ver+talentos+desenvolvidos+na+radio+diz+sheila+magalhaes+da+bandnews