Tania Rabello

    Tânia Rabello é formada em Jornalismo, Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, em 1988. Fez o Curso Abril de Jornalismo e em março de 1989 começou como repórter no Guia Rural, da Abril.

    Em outubro de 1991 saiu do Guia, contratada como repórter do Agrícola, do jornal O Estado de S.Paulo, onde atuou por 20 anos, completados em 1º de outubro. Nos últimos oito anos foi editora-assistente do suplemento. Ficou no Estadão de 1991 a 2011. Em janeiro de 2012 deixou o jornal com a extinção do Suplemento Agrícola do Estadão no início de dezembro.  

    Desde fevereiro de 2012 mantém o blog Orgânicos – sabor sem veneno é abrigado no site do Estadão e trata de temas ligados à agroecologia, alimentos orgânicos e sustentabilidade.

    Em janeiro de 2013 passou a trabalhar na DBO Editores, em São Paulo, como editora da revista Mundo do leite, sobre pecuária leiteira. Além disso, prepara textos, fazendo pré-edição de reportagens na revista DBO Rural, sobre pecuária de corte.

    Tania atua também como apresentadora do programa DBO na TV, transmitido diariamente pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação e é veiculado no o site da revista DBO.  No ar desde 2004 o site ganhou amplitude, transformando-se em Portal DBO e desde 2005, estende seu trabalho jornalístico à televisão. Confira os destaques da publicação com a editora Tânia Rabello.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.youtube.com/watch?v=_9OkEQ9mcm0

    http://br.linkedin.com/pub/tania-rabello/47/12/782

    http://www.portaldbo.com.br/Portal/institucional.aspx

    J&Cia Edição 824

    http://blogs.estadao.com.br/alimentos-organicos/