Thais Bilenky e José Roberto Toledo, apresentadores do podcast Foro de Teresina, da revista piauí, deixaram o projeto. Thais publicou sua saída na quinta-feira (26/10), e Toledo anunciou nesta sexta-feira (27/10) que também está deixando o podcast, em solidariedade à colega.

No Instagram, Bilenky compartilhou uma foto ao lado de Toledo e do também apresentador Fernando Barros e Silva. Sem entrar em detalhes sobre a saída, ela agradeceu aos colegas: “Faço minha despedida nesta semana após quase cinco anos na revista piauí. Deixo a bancada, mas o trio permanece − firme e forte. Fernando, que me levou pra piauí e me abriu um mundo inteiro. Toledo, a demonstração de caráter em forma de competência. Vocês sabem e repito publicamente: sou e serei sempre grata. Agradeço de coração nossos ouvintes e ouvintas, refinados, ligados, divertidos. Foi tudo de bom. Nos veremos e ouviremos, em outras frequências”. Bilenky também agradeceu à diretora Mari Faria e à editora Évelin Argenta.

Nesta sexta-feira (27/10), Toledo anunciou que também deixou o podcast em solidariedade a Bilenky. Ele escreveu nas redes sociais que os dois despedidas no podcast, mas elas foram cortadas na hora da publicação. Ele publicou no X (Twitter) a íntegra das despedidas, e acusou a piauí de censura.

“Ninguém ouviu, mas gravei ontem minha despedida do Foro de Teresina. Não adianta procurá-la no episódio publicado esta sexta-feira. Sumiu. Para quem ouvir, parece que sigo no Foro como se nada tivesse acontecido”, escreveu Toledo. “O trecho censurado se refere à demissão inexplicável de Thais Bilenky do Foro de Teresina. Resolvi sair junto porque o Foro sem Thais não é o Foro; porque amizade vale mais que emprego; porque injustiça assim não pode se esconder atrás de meias palavras.  A censura projeta a vergonha de quem teme assumir seu erro. E omite o fato de que, por efeito desse erro, o programa perdeu dois dos seus três apresentadores de uma só vez”.

A piauí não havia se pronunciado sobre as demissões até a publicação desta nota.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments