Thiago Ventura

    Thiago de Souza Venturanasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 04 de setembro de 1983. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católicade Minas Gerais (PUC/MG) e cursou especialização em Jornalismo Digital naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é graduando em DesignGráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiário na equipe de Assessoria de Comunicação da AssembléiaLegislativa de Minas Gerais (ALMG). Posteriormente, trabalhou como Consultor deComunicação da Central de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas).

    Paralelamente às suas atividades naCeasa, também colaborava na apresentação de um talkshow da Rádio Gospa Mira 107,7 FM, onde também era o responsável pelo noticiárioesportivo.

    Em 2008, foi contratado no GrupoDiários Associados, onde atuou brevemente na equipe de apuração da TV Alterosa.Atualmente é repórter multimídia do Portal UAI, sendo responsável pela produção e edição de vídeos para o Núcleo Convergente, além de colaborar com reportagens para os portais Estado de Minas Online, Divirta-se, Vrum, TV Alterosa, dentre outros.

    Dentre os trabalhos que marcaram acarreira até então, ele destaca: a cobertura da visita do Papa Bento XVI aoBrasil em 2007; e a matéria especial que produziu sobre os 20 anos da morte docantor e compositor Luiz Gonzaga.

    Thiago também é fotógrafo profissionale, desde setembro de 2011, mantém o Blog Autofocus, espaço onde escreve sobreas novidades e curiosidades do mundo da fotografia.

     

     

    Atualizado em 17 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.

    http://www.dzai.com.br/blog/autofocus

    http://thiagoventura.com/