Valeria Bursztein

    Valeria Bursztein é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1994. Fez especialização em Comunicação Corporativa na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), em 1999, e em Marketing de Serviços na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), em 2003. Fez, ainda, pós-graduação em Jornalismo Econômico na Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
    Em 2003, atuou como editora das revistas Global e Guia Marítimo, do Grupo Update, voltadas para as áreas de comércio exterior, logística e comércio marítimo. Em março de 2008, transferiu-se para a Reed Exhibitions/Alcantara Machado, do setor de eventos de negócios e consumo, como coordenadora de conteúdo do website da empresa, promovendo, entre outros, o Salão das Duas Rodas/Two Wheels Trade Show e o Brasil Offshore. Concomitantemente, em abril de 2008 assumiu o comando editorial da revista Global, da OTM Editora, especializada em economia, logística de comércio exterior e de carga.
    De março de 2010 a setembro de 2011, foi editora do site Global Online, veículo oficial da Intermodal South America, evento de comércio exterior e logística da região, agora na editora UBM Brasil, que retornou a deter a marca. Em abril de 2010, passou a editar a revista trimestral bilíngue Airport News, da Sator, desenvolvedora de plataformas de negócios, escrevendo sobre a infraestrutura aeroportuária e sua cadeia de suprimentos no Brasil e na América Latina. Em janeiro de 2011, tornou-se coproprietária da publicação.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: