Vicente Barone

    Vicente Barone nasceu no dia 15 de janeiro de 1957. Formou-se em Administração de Empresas na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP), em 1979.
    Ao longo da carreira, iniciada em 1980, passou pelo DCI ? Diário, Comércio & Indústria e foi responsável pelo setor de comunicação do Metrô de São Paulo (de 1983 a 1985) e de diversos bancos: Nacional, Crefisul/Citybank e Itaú.
    Foi professor nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP), Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec/SP) e Anhembi Morumbi (SP), além de ser palestrante no Brasil e no exterior sobre os temas Marketing de Transportes, Comunicação e Marketing em Turismo, Marketing Pessoal, Política e Marketing Político. Também ministrou cursos de extensão universitária na Universidade Federal do Paraná, para a cadeira de Marketing de Turismo.
    Desde 2002, trabalha no Grupo de Comunicação @Hora, com atuação no ABC Paulista, Baixada Santista e região de Campinas, tornando-se editor-chefe de todos os veículos da corporação: os jornais @Hora e @Inconfidente, a revista Ecolife, a rádio @Hora e a TV @Hora. 
    A sede do grupo fica em São Bernardo do Campo (SP). O jornal @Hora procura atingir as classes A e B e é distribuído em semáforos. Já @Inconfidente é distribuído em residências de bairros populares. A revista Ecolife vai para um mailing formado por políticos e instituições ligadas à causa da sustentabilidade. A rádio e a TV @ Hora são acessadas online.
     
    Atualizado em junho de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista

     

    Iniciou a carreira no DCI – Diário, Comércio & Indústria, na cidade de São Paulo/SP.