Wanessa Andrade

    Wanessa Andrade nasceu em Recife, Pernambuco, onde mora. É formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Unicap/PE, turma de 2005.

    Como nasceu o interesse pela carreira ela mesma contou em entrevista. Aos 15 anos Wanessa Andrade entrou na TV Globo pela primeira vez. Foi solicitar uma cópia de uma reportagem para exibir durante a apresentação de um trabalho na escola. Na saída levou uma pedra que pegou no estacionamento e disse para si mesma “um dia ainda vou trabalhar aqui!”.

    Como estudante de jornalismo voltou à TV Globo para fazer a análise da cobertura do Jornal Nacional na campanha presidencial de 2002, para um trabalho da faculdade. Quando estava no último período, se inscreveu para o programa de estágio da Globo e foi aprovada.

    Começou a trajetória no jornalismo de televisão na TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina/PE. Depois foi para TV Asa Branca, em Caruaru, Agreste Pernambucano. Na sequência para a TV Cabo Branco, afiliada da Globo em João Pessoa/Capital da Paraíba.

    Em abril 2009, foi convidada para ir para A Globo Nordeste, no Recife/PE, onde permanece como repórter e apresentadora no Bom Dia PE.

    Em 26 de setembro de 2011, Wanessa Andrade fez a apresentação do primeiro Bom Dia Pernambuco exibido em alta definição.

    Algumas das reportagens dela são apresentadas no Jornal Nacional e na GloboNews, no programa Em Pauta, apresentado por Sergio Aguiar.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/wanessa.andrade.37/about

    https://twitter.com/WanessaAndrade_

    http://www.youtube.com/watch?v=SRvo50VpNF4

    Jornalistas e Apresentadoras mais belas do Brasil e do Mundo