Wanessa Viegas

    Wanessa Viegas Lemos nasceu em Belo Horizonte (MG) no dia 16 de março de 1989. Formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH/MG), em 2010, e concluiu MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, no ano de 2012.
     
    Começou a carreira atuando em projetos da faculdade, como o jornal Impressão do Uni-BH e o Projeto Radioescola. Em ambos os projetos, elaborava pautas, produzia matérias em diversas editorias e ainda colaborava na edição dos programas da rádio. Teve ainda, um texto publicado pelo Estado de Minas, em maio de 2008.
     
    Em 2009, foi contratada como estagiária no jornal Pampulha, onde ficou por dois anos. Na publicação, era repórter de Cultura e Comportamento. Dois anos depois, foi efetivada pelo jornal como repórter, além de acumular a função em O Tempo. Produzia matérias sobre Cultura, Gastronomia, Esportes e Comportamento. Ainda colaborava na edição e revisão das reportagens.
     
    Desde 2011 é analista de Comunicação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), onde produz conteúdo para jornal, além de atuar na revisão e edição da Comunicação Interna da empresa.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista