Wellington Fred

    Wellington Fred Martins nasceu em Coronel Fabriciano, MG, e mora em Ipatinga, MG. É bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Unileste, em Coronel Fabriciano/MG.

    Começou no jornal A Tribuna, semanário em Ipatinga-MG. Logo depois foi chamado para atuar na reportagem do jornal Vale do Aço, em 1999.

    Após passar em várias editorias, em 2000, passou a trabalhar apenas na editoria de Polícia. Três anos depois, iniciou os estudos em Jornalismo no Unileste-MG.

    Ficou no Jornal Vale do Aço por seis anos, período em que trabalhou também por cerca de três anos na rádio Educadora, em Coronel Fabriciano, na função de repórter policial e co-apresentação do programa Ronda Policial.

    Tornou-se especialista em assuntos de polícia com a cobertura de vários casos de repercussão na região do Vale do Aço, alguns dos quais ganharam destaque nacional.

    Em 2005, recebeu o convite para integrar a equipe da Rádio Itatiaia AM -650, no Vale do Aço, como repórter na área de segurança pública, onde permanece. Em pouco tempo na rádio passou a apresentar o programa Itatiaia Patrulha. Ocupa também a função de repórter da Rede Itatiaia de Rádio, em Belo Horizonte.

    Em 2007 passou a integrar o jornal Diário do Aço, onde ficou como repórter até 2011, passando a colaborador.

    Novo convite levou Wellington a encarar uma nova empreitada e implantar o programa Ronda Metropolitana, na TV Cultura Vale do Aço, em Ipatinga, MG. O programa policial estreou em abril de 2011, com reportagens e a apresentação de Wellington, focado na resenha policial trazendo imagens, notícias e entrevistas com os fatos que marcam o cotidiano da região chamada de colar metropolitano, considerado como o segundo maior polo urbano-industrial do estado de Minas Gerais, atrás apenas da região metropolitana de Belo Horizonte.

    Na trajetória do jornalismo ele já colaborou com o semanário Jornal dos Bairros, em Ipatinga, e O Informante, em Timóteo, além dos veículos em Minas Gerais, como Estado de Minas, Hoje em Dia, o Tempo, Super Notícia, Diário do Rio Doce, e de outros estados, como Folha de S.Paulo e portais de notícias, Uol e Terra.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.itatiaiapatrulha.br21.com/

    https://twitter.com/patrulhavale

    https://www.facebook.com/wellington.fred/about