Wilson de Sá

    Wilson Cardozo de Sá nasceu em São Paulo-SP, em 26 de fevereiro de 1968 e iniciou sua vida profissional aindacomo estudante de jornalismo no extinto Jornal do Basquete, fazendo coberturados campeonatos Brasileiro e Paulista feminino e masculino profissional damodalidade.

    Depois de um ano, estagiou na Rádio Difusora-AM deJundiaí, responsável pelas notas sobre economia. No mesmo ano, também foirepórter na Rádio Boa Nova-AM de Guarulhos, trabalhando com futebol decampo e salão. Em 1995, no Diário Regional, ainda como estudante de jornalismo,trabalhou na reportagem do caderno de esportes, em seguida atuando na editoria de política.

    Já formado, foiconvidado em 1997 para ser assessor de imprensa da Empresa de Transporte Coletivode Diadema (ETCD), permanecendo até o ano seguinte. Em 1999, assumiu a comunicaçãoda Câmara de Vereadores de Diadema, ficando até fevereiro de 2001.

    Nomesmo ano, foi repórter de política e de economia no JornalFolha Metropolitana. Em 2003 transferiu-se para o Jornal Metrô News, exercendo a mesma função anterior. Em 2008, foipromovido a editor de política e do caderno semanal de turismo do jornal, onde ficouaté maio de 2010.

    Entre junho de 2010 e fevereiro de 2011, foi assessor decomunicação para as pastas de Habitação, Obras e Serviços Públicos daPrefeitura de Guarulhos.

    Do dia 16 defevereiro deste ano até o presente momento é novamente assessor da Câmara Municipal de Diadema. Também é freelancer da Revista IstoÉ 2016,desde o seu primeiro exemplar. Paralelamente atua como correspondenteinternacional da Rádio Miami Internacional, com notícias sobre política eeconomia do Brasil.

    Atualizado em novembro de 2011 – Portal dos Jornalistas.

    Informações passadas pelo Jornalista.