APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Galton Sé

Galton Sé

Repórter do jornal SBT Brasil. Realizou coberturas de destaque como a CPI do Cachoeira e posse da presidenta Dilma. Especialista em cobertura do judiciário e política.

Galton Sé nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 8 de março de 1985. Estudou comunicação social com habilitação em jornalismo na Universidade de Brasília (UnB/ DF).

 

Iniciou a carreira em 2007 como estagiário no extinto jornal Tribuna do Brasil. Em seguida foi para o Correio Braziliense trabalhar na editoria de cidades do site do jornal. Antes de formar, estagiou durante seis meses no SBT e, logo depois, cobriu dois meses de férias de um repórter.

 

Em 2009, foi para a Record na função de produtor do programa DF Record e pouco tempo depois voltou para o SBT. Dentro da empresa já foi coordenador da primeira edição do SBT Brasília, setorista do judiciário para o Nacional e hoje é repórter do jornal SBT Brasil.

 

Ainda na universidade foi diretor e produtor do filme Por Amor ao Forró, em parceria com Adriana Caitano. O trabalho foi importante para a conclusão do curso de jornalismo da Universidade de Brasília (UnB) e chegou a concorrer festivais, inclusive, internacionais. O documentário mostra a saga para manter viva a cena do tradicional forró pé-de-serra, que apesar de ter nascido no Nordeste, criou fortes raízes no Centro-Sul do país. Eles percorreram pelo menos sete festivais de forró espalhados pelo Sudeste e descobriram uma legião de jovens que idolatram a cultura nordestina.

 

Em Brasília participou de coberturas de destaque como a CPI do Cachoeira e as eleições e posse da presidente Dilma.

 


Atualizado em 13 de setembro de 2012 - Portal dos Jornalistas/DF
Fonte:

Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)