APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gaspar Neto

Gaspar Neto

Jornalista e dramaturgo, é autor da coluna O Berro do Ipiranga, publicada em O Patriota, jornal pelo qual atua desde 1994.

Gaspar Bissolotti Neto nasceu em São Paulo no dia 25 de outubro de 1951. Se formou jornalista pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) em São Paulo/SP.

Começou a carreira, em 1977, como repórter do jornal A Gazeta da Zona Norte, onde permaneceu até 1982. Em 1988, entrou como revisor da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Foi editor do jornal O Parlamentar durante mais de 20 anos. Já em O Patriota, foi jornalista responsável e colaborador de 1994 a 2012. No mesmo período, atuou também no Portal Notícias, site dedicado as informações da Zona Leste de São Paulo.

Como assessor de imprensa atuou de 1995 a 2000, na Festa de San Genaro, e no ano de 1995 na Festa de Casaluce.

Foi ainda, editor do jornal Agepol, publicação da Associação Geral dos servidores da Polícia Civil.

Desde 1994 está no jornal O Patriota. Primeiro, entrou como colaborador, em seguida passou a jornalista responsável pela publicação, permanecendo na função até 2012. Desde então escreve O Berro do Ipiranga, uma coluna bem humorada e recheada de críticas a todas as esferas da sociedade.

É autor do livro Gordo de A a Z – Pequeno Dicionário Politicamente Incorreto do Gordo, publicado pela Scortecci Editora em 2011. Na coletânea Novos Talentos do Conto Brasileiro, da CBJE, em 2009, publicou o conto Um estranho local.

Como dramaturgo, participou da criação e montagem da peça Zé do Brasil, montada na Oficina Mazaroppi.

Foi Presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal. Ainda, Presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)