Gato Junior

    José Gato Junior é aniversariante do dia 27 de outubro. Habilitou-se repórter cinematográfico pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas.

    A carreira teve início em 2000, quando foi repórter cinematográfico do canal temático Amazon Sat, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão. Durante dez anos participou da produção de reportagens para os telejornais e programas da emissora, entre eles o Viagens Pela Amazônia, junto ao jornalista Amaral Augusto, no qual fez grandes matérias sobre pontos turísticos da amazônia brasileira.

    Em 2010, deixou o canal temático para trabalhar como repórter cinematográfico da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Faz imagens para as reportagens dos telejornais da emissora, SBT Notícias e Jornal Em Tempo, além do programa esportivo SBT Notícias. Também tem o trabalho exibido em rede nacional no SBT Brasil e Jornal do SBT.

    No mesmo ano foi chamado, por meio de concurso, para trabalhar também como repórter cinematográfico da TV Cultura, em Manaus/AM. É parte da equipe de jornalismo, produzindo reportagens para os telejornais da casa.

    Gato Junior, como é conhecido no meio jornalístico, já participou da transmissão de vários festivais culturais, quando ainda estava no Amazon Sat, além das transmissões do carnaval de Manaus, pela TV Em Tempo.



    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pelo repórter cinematográfico.