APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

George Vidor

George Vidor

Jornalista especializado em Economia, é comentarista do seção Conta Corrente, do Jornal da Globo News, Edição das 18h. No jornal O Globo é colunista, editorialista, além de assinar o 'Globo a Mais', em 'tablets'.

George Vidor nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1952. Formou-se em Economia em 1976.

Começou no Jornalismo aos 16 anos, estagiando no jornal Correio da Manhã (RJ). Conquistou o trabalho por ter vencido um concurso do tradicional Colégio Pedro II, onde estudou. Aos 17 anos, passou a trabalhar na sucursal carioca do jornal Tribuna da Bahia (BA) e no Boletim Cambial (RJ). Na mesma época, começou a escrever também para a Gazeta Mercantil (SP).

A sua trajetória em O Globo começou em 1972. Quatro anos depois, passou a escrever, junto com Luiz Alberto Bettencourt, a coluna Panorama Econômico.

Em 1979, tornou-se subeditor de Economia. Em 1982, foi responsável por criar a primeira página de Informática de O Globo, além da página de Indicadores Financeiros e a coluna Marcas e Patentes.

No ano seguinte, transferiu-se para o Jornal do Brasil. Trabalhou também na revista Veja e novamente na Gazeta Mercantil. Em 1986, voltou para O Globo, assumindo a função de editor de Economia. No ano seguinte, voltou a escrever a coluna Panorama Econômico.

A partir de 1995, passou a assinar a coluna de Economia que leva o seu nome. Após rápidas passagens pelas TVs Bandeirantes e Educativa, entrou para o time de comentaristas do canal pago Globo News. Participa da seção Conta Corrente, no Jornal da Globonews – Edição das 18 horas, comandada pela âncora Leilane Neubarth.

Na Internet, mantém, no portal de O Globo, desde julho de 2003, um blog que leva seu nome, também sobre Economia.

Em agosto de 2013 O Globo colocou no ar o acervo dos fatos noticiados pelo jornal desde sua fundação, em 1925. Do conteúdo de quase dois milhões de páginas, a seção Rio de histórias os comentários de 1930, são assinados por George Vidor, as demais décadas são assinadas por outros colunistas do jornal.

Além de editorialista do jornal, assina a Globo a Mais, dirigida a assinantes que a leem em tablets.

 

 

Atualizado em abril/2014 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/brasil-tem-as-roupas-mais-caras-do-mundo/3276203/

http://www.ccmj.org.br/perfil/george-vidor/144

http://oglobo.globo.com/blogs/vidor

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)