APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Geraldo Alves Pacheco

Geraldo Alves Pacheco

Criador do jornal Céu Azul, uma publicação voltada para o bairro homônimo, de Belo Horizonte/MG, já havia ajudado a criar outro jornal em Formiga/MG.

Geraldo Alves Pacheco nasceu em 26 de julho de 1976 em Formiga/MG.

Iniciou a carreira ajudando a criar um jornal comunitário da Igreja Católica em Formiga/MG, o Jornal Materdômini. Geraldo atuava percorrendo a comunidade, verificando as necessidades dos moradores e escrevendo matérias sobre os problemas locais. O resultado era excelente, pois as notícias chegavam até a Prefeitura.

Após se formar, mudou-se para o bairro Céu Azul, em Belo Horizonte/MG, onde iniciou um projeto semelhante ao Materdômini, mas sem vínculos com a Igreja Católica: o jornal Céu Azul. É uma publicação que busca notícias da região, aponta problemas, critica a ausência do poder público e sugere soluções.

O jornal é enviado mensalmente para a administração regional da Prefeitura de Belo Horizonte/MG, para os e-mails dos vereadores e entregue nas casas de políticos que residem na região do bairro Céu Azul. Além de impresso, a publicação está em meio digital, hospedado em um blog.

Geraldo ainda possui um blog de humor chamado Meio da Beirada.
 
Em 2014, o jornalista segue no jornal Céu Azul, agregou a criação das páginas de debate político num twitter específicamente para a abordagem de temas de política, que é apresentado por Geraldo como: "Aprenda a votar pra cidade melhorar, curta a página e ajude a riscar do mapa, Político Ruim".


 



Atualizado em fevereiro/2014 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pelo jornalista.

www.jornalceuazul.blogspot.com.

https://twitter.com/AprendaVotar 
 
 
 
 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)