APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Geraldo Guimarães

Geraldo Guimarães

Subeditor do caderno de Gerais do Jornal Estado de Minas e Assessor de Imprensa da Secretaria de Estado de Habitação de MG. Com 40 anos de carreira, acumula experiências profissionais em grandes veículos de comunicação e instituições governamentais.

Geraldo Magela Lopes Guimarães nasceu em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), em 24 de junho de 1945. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário do Jornal de Minas, onde, na sequência, foi efetivado como repórter. Nessa época, também atuou como Assessor de Comunicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

Em 1975, foi repórter da sucursal do Jornal O Globo em Belo Horizonte, permanecendo até 1978, quando, então, passou a trabalhar como correspondente para o Jornal do Brasil.

Entre 1983 e 1996, atuou como Assessor de Imprensa de várias instituições, dentre as quais destacam-se a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais; Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Prefeitura Municipal de Contagem e Secretaria de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Minas Gerais, onde ainda segue como assessor responsável.

Paralelamente ao seu trabalho como assessor, Geraldo foi Subeditor da editoria de Cidades do Jornal Hoje em Dia (1989-1992), Subeditor de Suplementos Regionais do Jornal Estado de Minas (1992-1995) e Subeditor do caderno de Esportes do Jornal O Tempo (1995-1996).

Em 2005, recebeu um convite para retornar ao Estado de Minas e assumir o cargo de Subeditor do caderno de Gerais, cargo que exerce desde então.

 

Atualizado em 08 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)