APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Geraldo Nunes

Geraldo Nunes

Mais de 20 anos como repórter aéreo, é o profissional com mais horas de voo no Brasil. Apresentou o programa na Rádio Estadão (antes ESPN), mantém um blog no cityportal e no jornal movimento. Foi empossado em 2011 como membro da Academia Paulista de História, cadeira nº 26.

Geraldo Nunes nasceu em São Paulo, no dia 1 de junho de 1958. Se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, em 1981. 
 
Na vida profissional ingressou para o rádio em 1978, desenvolvendo funções de rádio - escuta na Jovem Pan. De lá partiu para outras emissoras e grandes coberturas, entre as quais o Movimento pelas Diretas Já, a doença e morte de Tancredo Neves pela Rádio Bandeirantes e depois disso uma viagem de carro por estradas e cidades brasileiras que lhe concedeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito, em 1990, pela Revista Brasil Transportes.
 
Ingressou na Rádio Eldorado onde desenvolveu a linguagem da cobertura do trânsito em helicópteros, ganhou um espaço semanal de duas horas aos domingos para ouvir pessoas e contar a história da cidade através do programa "São Paulo de Todos os Tempos", premiado pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 2004.
 
Decidiu transcrever as entrevistas que fazia na rádio, dando as elas o formato de livros. Em 2001 publicou o seu primeiro livro: São Paulo de todos os Tempos - Volume I, pela RG Editores, com um segundo volume saindo pela mesma editora em 2005, e manteve sua atividade de repórter aéreo até 2010.
 
Neste período foi também redator e fez a pesquisa histórica para três livros institucionais: 60 Anos – Secovi, Sindicato da Habitação, publicado em 2008;  90 Anos Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, de 2009 e 60 Anos do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, publicado em 2010.
 
Assina uma coluna semanal contando fatos históricos pitorescos, no Jornal Empresas & Negócios, de circulação na capital paulista e mantém um blog no cityportal.com.br e no jornalmovimento.com.br. Na Rádio Estadão (antes/ESPN) apresentou o programa 'Estadão Noticias'.
 
Em dezembro de 2011 Geraldo Nunes, o repórter aéreo da Rádio Estadão, foi empossado como membro da Academia Paulista de História. Ele passou a ocupar a cadeira nº 26 (cujo patrono é Diogo de Vasconcelos), sucedendo padre José Affonso de Moraes Passos. Sobre a honraria disse ao Jornalistas&Cia: “Espero estar à altura daquela casa, que é muito respeitada. Grandes nomes já passaram por lá, profissionais de vários setores, inclusive jornalistas como eu, o que valoriza muito nossa profissão”.
 

Em outubro de 2015 a Rádio Estadão reduziu a equipe do jornalismo e mudou programação. Entre os profissionais que deixaram a emissora estava Geraldo Nunes, profissional com grande história na rádio desde os tempos da Eldorado original – e no jornalismo brasileiro.

 
 
 
Atualizado em outubro/2015 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte:
Informações iniciais conferidas pelo jornalista
Jornalistas&Cia - Edição 1.020

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)