APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Geraldo Samor

Geraldo Samor

Colunista da revista Veja, no Rio de Janeiro, foi editor para a América Latina, correspondente no Brasil do Wall Street Journal, da International Financing Review (IFR) e repórter de Dow Jones Newswires.

Geraldo Samor estudou em Harvard University, é diplomado bacharel em jornalismo pela Universidade de Kansas, em 1995. Depois de cinco anos, cobrindo os mercados financeiros, Geraldo passou a estudar História e Ciências Políticas, além de idiomas em The Nieman Foundation for Journalism at Harvard University.

Geraldo trabalhou como repórter de economia e negócios para Iowa City Press-Citizen, Gannett, um jornal diário publicado em Iowa City, Iowa, EUA. Ficou lá de 1995 a 1996. Na mesma época, 1995, escreveu para o Diário Phoenix.

Por dois anos, entre 1996 e 1998 trabalhou para o Dow Jones Newswires, mídia online, como correspondente no Rio de Janeiro.

Também do Rio foi correspondente no Brasil para a International Financing Review (IFR), por cinco anos (1998 – 2003), uma das principais revistas de capital-mercados, publicada pela Thomson Financial.

Logo após, de 2004 a 2006, foi correspondente do Brasil para o The Wall Street Journal.

Foi consultor de assuntos sobre o Brasil para o Farallon Capital Management, por três anos, entre 2007 e 2010. Faziam parte da consultoria as informações e pesquisa qualitativa, independente de Farallon e outros clientes de fundos de hedge, a cultura corporativa das empresas brasileiras, a ética e estilo de equipes de gestão, bem como a posição competitiva das empresas.

Por quatro anos (2008 – 2012) foi membro do Conselho da Confrapar, principal gestora brasileira de fundos de investimento para tecnologia, que administra fundos fechados que investem em startups nos estados brasileiros de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A partir de setembro de 2010 passou a editor Latin America Equities, Debtwire.  

Durante três anos e meio, até janeiro de 2014, fez previsões e análises sobre situações especiais em todo o mercado da América Latina e negócios potenciais com cobertura em tempo real da emissão de ações primárias.

Samor vem do podcast Rio Bravo Investimentos, onde foi produtor do informativo desde 2007. Durante os últimos sete anos levou ao ar uma conversa semanal com CEOs, CFOs líderes, economistas, pensadores e empreendedores e outros convidados, com transmissão pelo SoundCloud, no iTunes, no Facebook da Rio Bravo. Ficou no podcast Rio Bravo até março de 2014 onde foi substituído pelo professor de Comunicação Fabio Silvestre Cardoso, da Universidade Anhembi Morumbi.

Os temas da Rio Bravo também estão disponíveis no blog de economia olharobliquo. O blog discute “os cantos obscuros do mercado, o impacto das políticas públicas na visão dos gestores e economistas da Rio Bravo Investimentos” conforme explica no post de apresentação.

Durante a trajetória no jornalismo obteve conquistas e prêmios: em 1994, o The Adelaide Imes Journalism Scholarship; nos anos de 1993-1994, o John Lee Casady Journalism Scholarship. Nova premiação em 1993-1995, com o The Battenfeld Scholarship; e no verão de 1995, o Eugene C. Pulliam Journalism Fellowship.

Em fevereiro de 2014 Geraldo começou na sucursal Rio da revista Veja, onde comanda a coluna Veja Mercados, nas versões impressa e online. O novo espaço trata do mercado financeiro de modo geral, como bolsas de valores e fundos de investimento, com ênfase para os assuntos brasileiros.

 

 

Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/

http://www.zoominfo.com/p/Geraldo-Samor/125231030

https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-rio-bravo/id676381871?mt=2

http://www.podcastriobravo.com.br

http://olharobliquo.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)