APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gerson Monteiro

Gerson Monteiro

Jornalista desde 2004, atua como em assessor de imprensa de um colégio de Taubaté e também como repórter e fotógrafo freelancer da Agência Estado

Gerson Fabiano Monteiro nasceu em Taubaté (SP) no dia 17 de maio de 1989. É formado em jornalismo desde 2004. Começou a trabalhar logo no início da faculdade, em 2001. Já na primeira semana de aula foi procurar o responsável pelos laboratórios do departamento de comunicação da Universidade de Taubaté para conseguir alguma vaga, e conseguiu. Estagiou em 2001 na Agência de Comunicação Integrada do departamento com assessoria de imprensa e web.

Em 2002 foi para Rádio Cultura de Taubaté onde apresentava e editava um jornal diário, em seguida passou para o site Letra Digital, uma revista eletrônica para jornalistas e estudantes da área.

No mesmo ano foi para assessoria de comunicação da Fundação dos Servidores da Unitau onde editava um informativo interno mensal.

No ano 2004 passou pela assessoria de imprensa da Associação Comercial de Caçapava (SP), logo em seguida foi para a assessoria de imprensa do Colégio Progressão, aonde permanece até hoje. No mesmo ano esteve na edição de imagens da TV Metropolitana de Taubaté (SP) onde ficou até 2005.  

Também trabalha como correspondente freelancer para o O Estado de S. Paulo e fotógrafo da Agência Estado, ambos desde janeiro de 2010. Atua em todo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, na editoria Cidades, eventualmente em outras quando necessário.

Entre as principais coberturas está a tragédia das águas em São Luiz do Paraitinga na virada de 2009/2010, quando cobriu como fotógrafo por uma semana diariamente todo o drama das famílias que perderam tudo na cidade. Como repórter, a festa da reconstrução promovida pelo Iphan. Outro destaque foi a cobertura em 2011 do feriado de 12 de outubro na cidade de Aparecida, sendo destaque na capa do Estadão online e impresso. A reportagem de maior repercussão foi a “obra fantasma" de um centro olímpico em Campos do Jordão, denunciada pelo Estadão, que manchetou as edições impressa e online um dia antes da queda do ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva.

 

 

Atualizado em novembro de 2011 – Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)