APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Giovana Girardi

Giovana Girardi

Especializada em ciência e meio-ambiente, escreve sobre os temas há mais de 12 anos. Na trajetória trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, além da revista Unesp Ciência. Retornou ao Estadão em 2012 onde é repórter, faz a cobertura para o caderno 'Metrópole' e assina o blog 'Ambiente-se' no Estadão online.

Giovana Girardi é formada pela Universidade Metodista de São Paulo/SP. Concluiu Fellow at Knight Science Journalism pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em junho de 2015, curso iniciado em agosto de 2014.

Em 2006, foi repórter de ciência e meio-ambiente de O Estado de S. Paulo, transferindo-se para a Folha de S. Paulo no ano seguinte, como colaboradora. Em 2008 voltou ao Estadão, também para fazer a cobertura de ambiente e ciência.

De 2009 a 2012, a jornalista foi diretora de redação da revista da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), chamada de Unesp Ciência. No final de janeiro de 2012, foi convidada a retornar a O Estado de S.Paulo, onde assumiu novamente a função de repórter de ciência e meio-ambiente. Giovana Girardi está também no caderno Metrópole do Estadão e a
ssina a coluna/blog  Ambiente-sePorque o nosso planeta é um só, no Estadão online. 

Foi Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica em agosto de 2013. Ficou em 1º lugar na categoria jornal pela matéria Cacau tenta renascer com lema de protetor da Mata Atlântica?, publicado no jornal O Estado de S. Paulo? em 15/7/12. Em outubro de 2013 foi escolhida finalista pelo Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade com a matéria Floresta rica, população pobre, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Giovana Girardi segue em 2016 como repórter do caderno Metrópole. Escreve sobre ambiente e também sobre ciência há mais de 12 anos. No perfil do blog, assinala que “Já trabalhou em revista, internet, jornal, e sempre que pode deixa a redação para ver gente, bicho e se enfiar no meio do mato para fazer matéria”.

 

 

Atualizado em maio/2016 - Portal dos Jornalistas.


Fontes: 

http://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/ambiente-se/ministerio-publico-discute-formas-de-frear-desmonte-de-lei-ambiental/

Jornalistas&Cia - Edição 918.

http://www2.unesp.br/revista/?p=3280

http://www.linkedin.com/pub/giovana-girardi/3b/a32/ab7
Informações passadas pela Jornalista por e-mail em 27 de janeiro de 2012. http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/americadonorte/mexico-cidade_do_mexico.shtml
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)