Gislene Bosnich

    Gislene Bosnich nasceu em São Paulo e é formada em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT – São Paulo/SP), além de bacharel em ciências sociais pela Centro Universitário Fundação Santo André e especializada em globalização e cultura pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo (SP).

    Começou a carreira em 1993 como repórter no jornal Gazeta de Vila Prudente em São Paulo.&aamp;nbsp;

    Dois anos depois ingressou no Diário do Grande ABC, atual Diário Regional do ABCD, publicação diária que circula na região da grande São Paulo. Nesta mesma época cobriu férias para o extinto Diário Popular.

    Em 2000 foi para a Gazeta Mercantil como editora de textos do jornal. Paralelo a esta função, trabalhou no Guia Local, site especializado em entretenimento, serviços e agenda de eventos.

    Assumiu a função de jornalista responsável pelo jornal Novos Caminhos na Transfretur, Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento e por Turismo da região metropolitana de São Paulo, que possui mais de 100 empresas associadas. O jornal Novos Caminhos é uma publicação interna sobre o assunto transporte.

    É professora do Ensino Fundamental na EMEF Jackson de Figueiredo e é criadora do blog Contra a Bárbarie, com conteúdo sociológico e educacional, os quais são utilizados em suas aulas.

     


    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

    http://www.transfretur.org.br/processos/quem.asp, acessado em maio/2012.
    Blog: http://contraabarbarie.blogspot.com.br/