APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gitânio Fortes

Gitânio Fortes

Especializado em Economia e Commodities, escreveu seis livros sobre o Agronegócio e ocupou cargos na revista Guia Rural Abril e na Agência Estado. É editor-adjunto do caderno Mercado da Folha de S.Paulo

Gitânio Fortes é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), além de ter mestrado em Economia, Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).

Iniciou a carreira em 1986, como tradutor e repórter do jornal Correio Agropecuário e da revista DBO. Em 1989, começou na Folha de S.Paulo. Lá, atuou como redator de Economia, repórter e editor do caderno semanal Agrofolha.

Aceitou convite para, em 1990, ser editor da revista Guia Rural, da Editora Abril. Retornou para a Folha de S.Paulo dois anos depois, onde foi redator de Economia e da Primeira Página.

Em 1995, passou para a Agência Estado, ocupando o cargo de editor-adjunto da primeira equipe do Agrocast, atual AE Agro, serviço de notícias em tempo real.

Entre 1998 e 2007, trabalhou novamente na DBO, onde foi repórter das editorias de Genética e Pecuária Leiteira e, de 2001 a 2007, editor online.

Voltou à Folha de S.Paulo em 2007, como redator de Economia. No caderno Dinheiro, teve passagens como editor-assistente interino nas áreas de Edição e Produção. Em 2009, foi convidado a ser redator da Primeira Página. Desde julho de 2011, é editor-adjunto do caderno Mercado.

Escreveu seis livros: O Dono do Olho (Publique, 2000), Zebu na Alma (Publique, 2001), Todas as Letras do Nelore (Publique, 2002), Raízes da Pecuária – Os caminhos do boi no Brasil (DBA, 2003), A Construção do Futuro da Cafeicultura (CNC, 2007) e O Milagre do Boi Brasileiro (Publique, 2009), o ultimo em parceria com o jornalista Fernando Yassu.


Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)