Giuliana Cury

    Giuliana Cury, Jornalista formada pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado/São Paulo/SP, em 1991, entrou para o Grupo Abril em junho de 1993.

    Nessa trajetória de mais de 20 anos (2013) como redatora-chefe da Editora Abril fez parte de vários momentos históricos das revistas com o selo Abril.

    Participou do desenvolvimento e implantação do Prêmio NOVA de Beleza na edição nacional da revista, estava na produção e apresentação das duas primeiras temporadas da Webserie NOVA Mulher Brasileira; na coordenação da implantação da versão em tablet da revista ELLE Brasil; na coordenação e edição dos suplementos bilíngues do ELLE Fashion Rio e Rio-à-Porter; e ainda, no reposicionamento da revista WH Brasil como publicação para classe A/B

    Comandou diretamente a edição de alguns dos títulos dirigidos ao público femino. Foi editora de Beleza da revista NOVA/Cosmopolitan, por mais de oito anos. Permaneceu na edição da revista de janeiro de 2002 a maio de 2010.

    Em junho de 2010 assumiu como redatora-chefe da revista ELLE Brasil. Ficou lá por quase dois anos, até março de 2012.

    Desde 2012 esteve também na função de redatora-chefe da Women’s Health e em dezembro de 2013, em função da movimentação dos cargos de alguns jornalistas do grupo, passou a responder diretamente ao diretor-adjunto de Segmentadas, Dimas Mietto, e também assumiu as revistas Vida Simples e Bons Fluídos.

    Giuliana passou também pela revista Capricho e escreveu o livro Estilo Biaggi, do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, antes de ser redatora-chefe da revista ELLE. O livro do Biaggi demonstra a importância de se entender que cada tipo de cabelo pede um cuidado específico, produtos e cortes diferentes. Apresenta dicas e o que é preciso saber para que seus fios fiquem mais sedosos, brilhantes, macios e disciplinados. Lançado pela Editora Melhoramentos em 2009.

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/giuliana-cury/6b/964/b28

    mdemulher.abril.com.br/revistas/nova/especiais/guia-do-bronze

    http://elle.abril.com.br/revista/sumario

    http://mdemulher.abril.com.br/revistas/womenshealth/