APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gladston Holanda

Gladston Holanda

Escritor, lançou ‘O pastor ateu’ em 2013. Teve passagens pelo Correio Braziliense nas funções de redator, repórter e editor do caderno de Informática. Foi assessor de Comunicação da Serpro, Ibama e Secretaria de Ação Comunitária e correspondente do jornal de tecnologia Computerworld.

Carioca de nascimento, Gladston Holanda viveu no Recife até os 22 anos. De volta ao Rio, formou-se em Jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso.

Em Brasília, onde morou por 19 anos, teve passagens por jornal de Brasília, Correio Braziliense, nas funções de redator, repórter e editor do caderno de Informática. Foi também assessor de Comunicação de Serpro, Ibama e Secretaria de Ação Comunitária – vinculada à Presidência da República –, e correspondente do jornal de tecnologia Computerworld. Em São Paulo, atuou na S2 e fez assessoria de imprensa para empresas e associações.

Gladston é sócio-diretor da H2H – Gestão da Comunicação, em primeiro de agosto de 2013 lançou o seu primeiro livro, O pastor ateu, pela editora Scortecci. O romance conta a história de Pedro Celso, pai de três filhas, que foi demitido e não consegue emprego. Desesperado, pensa em como sair da crise. Entre voltar a ter contato com seu fornecedor de cocaína para se tornar um traficante internacional ou se infiltrar em uma igreja evangélica e virar pastor (e, quem sabe, fundar sua própria Igreja), opta pela segunda alternativa. Na trama, Pedro Celso também rememora sua atração por Lolita, um valente homossexual famoso no Recife por brigar com policiais para defender as prostitutas.

 

 

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Notícia em 01/08/13

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)