APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Glauco Pasa

Glauco Pasa

Repórter esportivo da RBS TV desde 1997, iniciou a carreira em Santa Maria/RS e passou um período em Curitiba/PR. Venceu por duas vezes o Prêmio ARI de Jornalismo.

Glauco de Oliveira Pasa nasceu em Jaguari/RS em 3 de julho de 1971 e se formou jornalista em uma das primeiras turmas do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Iniciou a carreira ainda durante a faculdade, como repórter na RBS TV de Santa Maria/RS, em 1991. Na época, cobriu jogos do clube de futebol local, o Internacional-SM. 

Convidado para trabalhar no SBT (TV Iguaçú) em 1997, aceitou a proposta para ir morar no Paraná. Foram cerca de cinco meses nas funções de editor, repórter e apresentador, mas longe do esporte. 

A dificuldade de adaptação e a possibilidade de voltar a sua editoria preferida o levaram a aceitar um convite da RBS TV Porto Alegre para voltar ao estado natal. 

É repórter esportivo da RBS TV e da Rede Globo, além de apresentador do programa Lance Final (aos domingos, no início da madrugada). 

Uma das coberturas mais importantes da carreira de Glauco Pasa foi durante Mundial de Clubes FIFA 2006, em Yokohama (Japão). Nesse período, gerou material via internet tanto para a RBS quanto para a Rede Globo. 

Possui dois Prêmios ARI (Associação Riograndense de Imprensa) na estante, um com a reportagem A Luta pela Vida e outro, em 2011, pela matéria Quando Renato Gaúcho era Renato Portaluppi. 

Também em 2011, fez uma série de reportagens chamada Fama e Drama, sobre o lado sem brilho e glamour do futebol, que é o esporte praticado no interior do Rio Grande do Sul.

  

 

 

Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas. 

Fontes: http://201.41.61.100/2010/marco/18032010%20quinta%20feira/esportes2.php

http://fernandomeneghetti.blogspot.com.br/2007/07/melhores-momentos-de-glauco-pasa.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)