APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gleice Carvalho

Gleice Carvalho

Jornalista especializada em sustentabilidade e responsabilidade social, traz na bagagem a experiência da atuação em mais de 20 anos na FIESP. É palestrante e articulista na temática da conquista do bem-estar pessoal e da comunidade. Comanda a agência ‘Cultura de Paz’. Antes passou por Jornal da Tarde e escreveu para Gazeta Mercantil e revista Nova.

Gleice Carvalho é mineira, nasceu em Boa Esperança/MG e faz aniversário no dia 5 de novembro. Concluiu pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo (SP), em 2004. Em 2009 obteve 2009 MBA em Excelência Gerencial, Gestão de Pessoas pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP/SP. É graduada em Jornalismo e Radiojornalismo.

Começou a trajetória profissional atuando na comunicação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em outubro de 1985. Chegou na FIESP para um período de vinte anos e meio, em que passou por diversos cargos e funções. No final da temporada ocupava o posto de Editora-chefe e era responsável por coordenar equipe de trabalho integrado: mídia impressa e digital; Criação de projeto editorial da Revista da Indústria, amplamente sustentável no período de atuação; criação e coordenação de mídia eletrônica (Indusletter), incluindo conceito, marca e o site da instituição, projeto premiado no Ibest, além dos programas internos da entidade. Ficou na Federação paulista até fevereiro de 2006.

Em 1994, ainda na FIESP, passou a trabalhar como freelancer no Jornal da Tarde (O Estado de S.Paulo), caderno Modo de Vida. Ficou no JT até setembro de 1996. A chegada no jornal marcou a carreira de Gleice. Ela conta o ‘causo’ na ‘Galeria’ deste perfil, marcado por um acaso, feliz coincidência. Escreveu também para o jornal Gazeta Mercantil e a revista Nova.

No período da Federação, Gleice acompanhou a história da indústria no Estado de São Paulo e os desdobramentos na indústria nacional. Atuou nas gestões de Luís Eulálio Vidigal, Mário Amato, Moreira Ferreira e Horácio Piva, pegando ainda o primeiro ano de gestão de Paulo Skaf.

Saiu decidida a tocar seu próprio negócio e abriu a agência Cultura de Paz – Consultoria, Publicações e Projetos em Comunicação, focada em Responsabilidade Social, área em que vinha se especializando nos últimos dez anos.

Na nova atividade iniciada em 2006, Gleice envolveu-se em projetos editoriais, na linha de pessoas com deficiência e voltados ao público idoso.

Em maio de 2015 segue como diretora da Agência Cultura de Paz que se aproxima de completar 10 anos de atividades. Focada em consultoria para empresas na área de Sustentabilidade humana, com mapeamento e programas estratégicos de Comunicação, a agência atua ainda no planejamento e realinhamento de Marca, sob o viés sustentável. Desdobra-se no desenvolvimento de canais de Comunicação Interna e Externa (Impressa e Digital).

Como articulista e palestrante, Gleice fala e escreve sobre a natureza, e contribui para um estilo de vida mais leve e saudável, amparando suas abordagens em cases e causos de lições da natureza e o impacto direto no comportamento humano.

O contato com Gleice Carvalho foi autorizado por ela:  gleice@agenciaculturadepaz.com.br

 

 

Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.agenciaculturadepaz.com.br/blog

http://muraldagle.blogspot.com.br

http://www.megabrasil.com.br/vaivem2.asp?Codigo=487

https://br.linkedin.com/pub/gleice-carvalho/31/a08/65a

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)