APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gleides Xavier

Gleides Xavier

Editora chefe de Jornalismo da Rede Brasil de Televisão, construiu a carreira no rádio. Passou pelas emissoras Bandeirantes, Alpha FM, Rádio Record, além das tevês Globo e Manchete.

Gleides Xavier nasceu na cidade de São Paulo no dia 6 de agosto de 1966.

Jornalista e Radialista, sempre à frente de programas populares, tem em sua trajetória pelo rádio, passagens marcantes tanto pelo AM, quanto pelo FM.

Na Rádio Bandeirantes FM apresentou o Band Brasil e o Band Bom Dia. Já na 105 FM, apresentava o Roda de Samba e Conexão 105 FM.

Em seguida foi paraAlpha FM, onde foi âncora do programa Alpha Ilustrada e mais recentemente apresentou também o Mulher Atual, na Atual FM.

No AM, apresentou os programas Gleides Xavier e Pagode Legal, nas rádios América e Iguatemi. Já na Rádio Record AM, ao lado de Netinho de Paula, apresentou o Programa da Gente.

Na Rádio Tupi AM -1150khz, apresentou o Gleides Xavier, que era veiculado de segunda a sexta, das 9:00 as 12:00.

Na TV, como repórter, trabalhou no programa Domingo da Gente, e Note e Anote, ambos da Rede Record. Sempre apresentando programas ligados ao Samba, foi por dois anos comentarista do Carnaval de São Paulo pela Rede Globo e na extinta TV Manchete.

Em 2006, na TV da Gente, apresentou um programa feminino diário, o Encontro da Gente, ao lado de Ney Gonçalves Dias, e o Gente do Samba, ao lado de Kikinha Sorriso (irmão de Netinho de Paula).

Em 2009, foi jurada fixa do quadro CNP(Concurso Nacional de Pagode), dentro do Show da Gente, pelo SBT. É Editora Chefe de Jornalismo da Rede Brasil de Televisão .

 

Atualizado em fevereiro/2013 - portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)