Gleidson Venga

    GleidsonVenganasceu em Barra Mansa (RJ), em 1984. Seu pai foi radialista e leitor assíduo dejornais. Dele, herdou esse hábito diário desde que aprendeu a ler.

    Fã de lutas desde a infância, acompanha ovale tudo desde o início do UFC (Ultimate Fighting Championship), campeonato de luta que reúne váriostipos de modalidades a cada disputa.

    Em função disso, tornou-se praticante de Judo e Jiu-Jitsu. Em 2001, idealizou umportal que tivesse como tema as mais diversas categorias de luta e, assim, oPortal Vale Tudo abriu-lhe as portas do jornalismo.

    Enfrentou a falta de recursos no início doprojeto, mas, em 2002, já com certa renda, passou a planejar viagens para acobertura de eventos. Essa atividade só fez se consolidar no ano seguinte,permitindo-lhe assistir pessoalmente aos maiores eventos internacionais deluta. Ao mesmo tempo, obteve diversos patrocínios, os quais lhe deram destaquenesse segmento esportivo. Seu site passou a ser um dos mais acessados do mundo.

    Em 2005 ficou mais de um mês fora do ar, masfoi convencido por amigos e visitantes a não desistir.

    Gleidson escreve para revistas e sitesinternacionais e hoje é correspondente internacional do site Sherdog.com.

    Na ESPN Brasil, escreve sobre os maisdiversos torneios que são disputados durante o ano, principalmente o UFC,categoria que vem crescendo a cada ano.

     

    Última atualização: 09/2011

     

    [Fontes: Blog do Gleidson Venga: http://espn.estadao.com.br/gleidsonvenga;

    Entrevista com Gleidson Venga no site Figth& Cia:

    http://fightecia.blogspot.com/2008/01/gleidson-venga-do-portal-do-vale-tudo.html;

    Entrevista com Gleidson Venga no site Portaldo Vale Tudo:

    http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=99009