APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Glorinha Cohen

Glorinha Cohen

Jornalista e advogada com quase 50 anos de colunismo social dedicado à cultura judaica paulistana. Acumula passagens pelos principais veículos judaicos. Dirige o portal Glorinha Cohen que lançou, além de escrever para a revista Shalom e o site Ciro Batelli, todos em SP. É autora de dois livros de poesias.

Glorinha Cohen é mineira de Munhoz. Começou a carreira jornalística em 1968, aos 16 anos, no Diário de Jundiaí, na época, o mais importante jornal da cidade homônima, no interior paulista, onde assinou uma coluna social durante cinco anos e criou o próprio estilo.

Em seguida se mudou para a capital paulista onde cursou jornalismo e Direito sem nunca se afastar das lides jornalísticas, pois foi colunista social dos jornais O Dia e Jornal da Manhã, ambos em São Paulo.

Depois fundou e passou a dirigir a Agência Publitex de Publicidade Forense, até hoje existente.

Desde 1981 é integrante do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo onde, até 2002, atuou como diretora social do Departamento Feminino da entidade e promoveu os mais variados eventos.

Também apresentou, até 2003, um quadro noticioso dentro do programa judaico Shalom Brasil, atualmente veiculado semanalmente pela TV Comunitária, Canal 9 da Net.

Por mais de 25 anos trabalhou na imprensa judaica [desde 1987], na qual assinou páginas do segmento social para a Revista da Hebraica e para os jornais Resenha e Semana Judaica; também foi editora-chefe da revista para singles Viver Só e apresentou o programa Le Haim na TV Aberta, todos na capital paulista. ficou lá até 2002,

Durante o ano de 2003 trabalhou como editora-chefe do Suplemento Social Especial de Tribuna Judaica (SP) e, há alguns anos, também assina uma página no segmento de cultura e sociedade na revista Shalom.

Há cerca de dez anos também atua como conselheira da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).

Em 2005 lançou o portal Glorinha Cohen que funciona na web como uma revista eletrônica dedicada a assuntos sociais em geral e ao meio de cultura judaica.

No site atua como editora-chefe das páginas Viver com Estilo e das colunas: First Class, Especial, Histórias Rabínicas, Medicina & Saúde e Sabores & Lembranças e onde escreve artigos.

Também é colunista do site Ciro Batelli e autora de dois livros de poesias: Tempos de Amor e ...Solidão e Universo Vazio (Editora Panamed, 1987).

É funcionária pública aposentada do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, onde exerceu o cargo de diretora técnica de divisão do Cartório do 15° Ofício Cível da Capital. Atuou como advogada durante um breve período.

Em 2010 recebeu da Associação Paulista de Colunista Sociais (APACOS) o Troféu Tavares de Miranda e, no mesmo ano, foi uma das homenageadas pela Revista Mais, de Botucatu, no interior de São Paulo, durante o evento 1º. Mulheres de Sucesso.

No ano anterior foi homenageada pela comunidade judaica de Santos na Câmara Municipal da cidade.

       

 

Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas.          

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)