Gracie Santos

    Gracie Lourdes dos Santos nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 23 de setembro de 1960. Estudou Comunicação Socialcom ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Pontifícia UniversidadeCatólica (PUC/ MG), onde também fez pós-graduação em Produção e CríticaCultural.

    Iniciou a carreira como Assessora deComunicação da própria universidade. Posteriormente, atuou como redatora nasrádios Del Rei, Universidade e Terra.

    Em 1985, foi Assessora de Imprensa daEditora Comunicação, onde permaneceu por um ano até assumir o cargo de repórterdo caderno de Internacional do Jornal Estado de Minas. Nessa época, conciliavao trabalho no jornal com o de Assessora de Comunicação do Centro UniversitárioNewton Paiva.

    Há 25 anos no Estado de Minas, Graciejá ocupou vários cargos. Foi repórter dos cadernos de Agropecuário, Gerais,vindo a ser Subeditora desse último por mais de dez anos. Também fez diversascolaborações para a Rádio Guarani, do Grupo Diários Associados.

    Em 1998, foi transferida da editoria deGerais e assumiu o cargo de Subeditora do caderno de Cultura, onde permanecedesde então.

    Foi responsável pela coluna sobremúsica intitulada Novas Mídias até o ano passado. Atualmente,assina a coluna Mimos da Revista HIT.

    Gracie também fez um curso básico de cinema no Centro de Estudos Cinematográficos e cursou História da Arte na Galeria Celma Albuquerque. Grande admiradora da “sétima arte”, já foi jurada de festivais como o Fluxus, ArtMov e Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte.


    Atualizado em 08 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.