APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gracie Santos

Gracie Santos

Formada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, com curso de pós-graduação em Produção e Crítica Cultural. Possui vasta experiência em rádios e assessorias de comunicação. Está há 20 anos no Jornal Estado de Minas, onde, atualmente, é subeditora do caderno de Cultura.

Gracie Lourdes dos Santos nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 de setembro de 1960. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica (PUC/ MG), onde também fez pós-graduação em Produção e Crítica Cultural.

Iniciou a carreira como Assessora de Comunicação da própria universidade. Posteriormente, atuou como redatora nas rádios Del Rei, Universidade e Terra.

Em 1985, foi Assessora de Imprensa da Editora Comunicação, onde permaneceu por um ano até assumir o cargo de repórter do caderno de Internacional do Jornal Estado de Minas. Nessa época, conciliava o trabalho no jornal com o de Assessora de Comunicação do Centro Universitário Newton Paiva.

Há 25 anos no Estado de Minas, Gracie já ocupou vários cargos. Foi repórter dos cadernos de Agropecuário, Gerais, vindo a ser Subeditora desse último por mais de dez anos. Também fez diversas colaborações para a Rádio Guarani, do Grupo Diários Associados.

Em 1998, foi transferida da editoria de Gerais e assumiu o cargo de Subeditora do caderno de Cultura, onde permanece desde então.

Foi responsável pela coluna sobre música intitulada Novas Mídias até o ano passado. Atualmente, assina a coluna Mimos da Revista HIT.

Gracie também fez um curso básico de cinema no Centro de Estudos Cinematográficos e cursou História da Arte na Galeria Celma Albuquerque. Grande admiradora da "sétima arte", já foi jurada de festivais como o Fluxus, ArtMov e Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte.


Atualizado em 08 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)