APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Graziele Martins

Graziele Martins

Jornalista e diagramadora do Grupo Sempre Editora, onde presta serviços para os jornais O Tempo, Super Notícia e Jornal Pampulha. Trabalhou na Central de Produção Jornalística da Newton Paiva e foi uma das selecionadas para o 11º Programa de Treinamento em Jornalismo Gráfico da Folha de São Paulo.

Graziele Martins Pereira Gomes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 de março de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

O primeiro contato com a profissão foi como estagiária da Central de Produção Jornalística (CPJ), laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Lá fazia a diagramação das publicações produzidas pela agência.

Posteriormente, conseguiu uma vaga de estagiária no Jornal Super Notícia, tabloide popular do Grupo Sempre Editora, mesmo grupo do Jornal O Tempo. Nessa época, era responsável pela apuração e produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

Além dessas atividades, também era a responsável pela produção das seções “Panelaço”, espaço onde a população protesta contra serviços públicos e outros assuntos, e “Por onde anda”, onde escrevia pequenas notas sobre pessoas desaparecidas. Segundo a jornalista, fazer essas duas seções era um trabalho gratificante, pois, além de ser prestação de serviço à sociedade, sempre viu o resultado do que era publicado.

É co-autora do livro “De conversa em Conversa – A Era de Ouro do Rádio” (2008), uma obra produzida como projeto de conclusão de curso que busca retratar os bastidores da era de ouro do rádio brasileiro.

Após a formatura, em 2008, foi contratada como diagramadora do Grupo Sempre Editora, onde, atualmente, é uma das responsáveis pela diagramação dos jornais O Tempo, Super Notícia e Jornal Pampulha.

Graziele foi uma das selecionadas para a 11ª turma de jornalismo gráfico oferecido pela Folha e, entre outubro de 2011 e janeiro de 2012, foi para São Paulo onde participou de todo o programa de Treinamento e palestras oferecidas pelo jornal.

Além do seu trabalho no jornal, também presta serviços como diagramadora freelancer na Revista Vox Objetiva.

 

 

 

Atualizado em 18 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)