APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gregorio Duvivier

Gregorio Duvivier

Colunista da Folha, além de ator também é poeta. É um dos criadores do portal de humor 'Porta dos Fundos'.

Gregorio Duvivier nasceu em 11 de abril de 1986 no Rio de Janeiro, RJ. É formado em Letras na PUC-Rio desde 2008.

Como ator trabalhou em cerca de 14 programas de televisão, outras 14 peças teatrais e mais de 18 filmes. O primeiro programa fez em 2006 Alta Estação e em 2013 A grande Família. Desde 2007 também está nos cinemas em curtas e longas, entre eles A Mulher Invisível e Qualquer Gato Vira-Latas que já fazem parte dos roteiros das televisões pagas.

Como escritor lançou livro de estreia A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora (7 Letras, 2008) que foi elogiado por Millôr Fernandes e Ferreira Gullar.

Em 2012 iniciou o canal no Youtube Porta dos Fundos em parceria com Fábio Porchat, Ian SBF, Antonio Pedro Tabet e João Vicente de Castro, trazendo o elenco de seu canal anterior para o novo trabalho e se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano.

Em 2013, ganhou o prêmio APTR, Produtores de Teatro do Rio de Janeiro de melhor ator protagonista pela sua atuação no monólogo Uma Noite na Lua. O espetáculo com texto de João Falcão, é um monólogo onde o personagem principal – Gregorio -  está em plena crise criativa e busca uma ideia para viver.

Na extensa carreira de cinema, televisão, teatro e teatro web, além de ator em vários personagens, foi em alguns dos títulos, roteirista e Diretor. Trabalhos que podem ser vistos também na internet.

Na TV Globo faz parte do time de colaboradores do programa Encontro com Fátima Bernardes desde a estreia, em junho de 2012, dentro da proposta do programa de misturar jornalismo e entretenimento com humoristas. Desse time de humor fazem parte Marcos Veras, Március Melhem e Gregório Duvivier.

É um dos idealizadores do canal Porta dos Fundos, que no Youtube lança dois esquetes semanais, todas as segundas e quintas-feiras, às 11h. Junto com Duvivier fazem parte do time do canal de vídeos Antonio Tabet, Fabio Porchat, Ian SBF e João Vicente de Castro. O Porta é um coletivo criativo que produz conteúdo audiovisual voltado para a web com qualidade de TV e liberdade editorial de internet.

Entre as muitas conquistas e, em menos de um ano de existência, tornou-se o canal brasileiro na internet a atingir mais rapidamente a marca de 1 milhão de inscritos e venceu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Programa de Humor Para TV.

O canal  encarou em agosto de 2013 um "probleminha": O deputado federal Marco Feliciano fez uma campanha para que o canal retirasse um de seus vídeos do ar. O vídeo, intitulado Oh Meu Deus, foi considerado polêmico, mas já reúne um grande número de visualizações e também elogios. No mesmo mês seus vídeos de humor somaram 72 milhões de visualizações no YouTube.

Gregório é colunista da Folha e pode ser visto também no site do jornal.

 

 

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2013/08/1321681-se-eu-morresse.shtml

http://flavors.me/gduvivier

Por: Jornalistas&Cia – junho/2012

http://www.portadosfundos.com.br/sobre/

http://www.umanoitenalua.com

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-102660/

Foto: Giuliano Cecatto, especial

 

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)