APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guálter George

Guálter George

Editor-executivo do núcleo de Conjuntura do jornal O Povo, passou por O Dia, onde foi diretor de Redação, e pelos jornais Tribuna do Ceará e Diário do Nordeste

Guálter George nasceu em 1963 na cidade de Iguatu (CE) e é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC/CE).

Iniciou a carreira no jornal O Povo (CE) ainda como estudante, em 1984. Nos primeiros seis anos no jornal, foi repórter de Política e de Cidades.

Fora do Ceará, passou seis anos (entre 1991 e 1997) no jornal O Dia (PI), onde foi diretor de Redação. Pelo desempenho, recebeu a Medalha do Mérito Renascença, importante comenda concedida pelo governo piauiense.

Também foi repórter de Política do jornal Diário do Nordeste, principal concorrente de O Povo no mercado cearense. Permaneceu lá por dois anos. Trabalhou ainda na Tribuna do Ceará, jornal que sobreviveu até o fim da década de 90. 

De volta ao O Povo, em 2002, assumiu a editoria executiva do Núcleo de Negócios, e em 2004, a função de ombudsman. Com o fim do mandato de ouvidor dos leitores, passou a trabalhar no ano seguinte no núcleo de Conjuntura da publicação. 

É, desde 2005, editor-executivo do núcleo de Conjuntura do jornal O Povo, que reúne as principais editorias formadoras de opinião no Estado - Política, Opinião, Brasil e Mundo. 

Escreve para o blog Segunda Leitura, sobre política local e nacional. Em 2012, tratou nos artigos sobre a disputa municipal na capital cearense. 

Fora do jornalismo impresso, coordenou a comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza (CE). 
 

Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed.855

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)