APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guga Chacra

Guga Chacra

Correspondente do Estadão em Nova York, possui um blog sobre política e economia internacional. Já foi correspondente do jornal no Oriente Médio e da Folha de S.Paulo em Buenos Aires/ARG. Os comentários do Guga Chacra também podem ser acompanhados no Globo News Em Pauta, na Rádio Estadão, na TV Estadão, no Estadão Noite no tablet, no Twitter e Facebook, no Instagram e no Google Plus.

Gustavo Chacra, mais conhecido como Guga Chacra, é jornalista e possui master em relações internacionais pela Universidade de Columbia, Nova York, Estados Unidos. 

Iniciou a carreira na Folha de S.Paulo, onde foi correspondente em Buenos Aires/Argentina.
 
Pelo jornal O Estado de S.Paulo, trabalhou em diversos países, fazendo a cobertura de eventos como o terremoto no Haiti, as crises econômicas na Argentina, a crise política em Honduras e a guerra na Faixa de Gaza e Cisjordânia.
 
Durante muitos anos, baseou-se no Oriente Médio e fez matérias em Beirute, Damasco (Síria), Tel Aviv, Jerusalém, Gaza, Ramallah (Palestina), Cairo, Istambul, entre outros locais.
 
Desde 2009 é correspondente do Estadão em Nova York, e participa a partir desta cidade do programa Em Pauta, da GloboNews, dividindo as pautas internacionais com os jornalistas Jorge Pontual e Sandra Coutinho.
 
Possui um blog, com notícias da política e economia internacional. É um dos autores do livro Fazendo as malas, lançado em agosto de 2012, no Rio de Janeiro, pela Editora Saraiva.
 
Os comentários do Guga Chacra também podem ser acompanhados na Rádio Estadão, na TV Estadão (webtv), no Estadão Noite no tablet, no Twitter @gugachacra , no Facebook Guga Chacra, para o qual ele recomenda “me adicionem como seguidor”, no Instagram e no Google Plus.

Conforme orienta em sua coluna no Estadão, aqueles que quiserem se comunicar com o jornalista que fica baseado em Nova York “podem escrever para mim no gugachacra at outlook.com”. 

 

Atualizado em abril/2014 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 
http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/por-que-em-ny-nao-ha-ponto-de-taxi-maquina-de-cartao-credito-que-va-ate-a-mesa/ 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)